Parabéns! 4 anos do Cheiro de Livro

O Cheiro de Livro faz hoje 4 anos.

O blog nasceu meio por acaso em um dos nosso clássicos Starbucks Friday. A ideia surgiu do nada, criamos um wordpress e assim começamos essa trajetória, mas, na verdade, tudo começou bem antes, uns 10 anos antes.

Primeiro ano de faculdade, papo vai papo vem, falamos de cinema e de livros e selamos ali a amizade (quem disse que não se faz grandes amigos na faculdade?). Escrevemos sobre cinema no finado Sem Sentido, depois escrevemos sobre TV no Amamos a Mobília até chegar aqui. Cinema pode ter sido o primeiro papo, mas livros estavam lá desde o começo, sempre.

“Harry Potter” teve participação determinante nessa caminhada e os livros passaram a fazer cada vez mais parte dos papos e chegamos aqui. Lemos as mesmas histórias e lemos histórias completamente diferentes e assim montamos um blog ecléctico e fiel ao nosso lema: o que a gente gosta, quando a gente pode.

Temos tudo diferente: gostos, pontos de vista, opiniões. Mas uma coisa é única: respeito e a ciência de que todo livro ajuda (e não precisa ser de auto-ajuda).

São quatro anos de textos, de pensamento crítico, de ir além da sinopse, de buscar argumentos, de novidades. E o melhor ainda está por vir. Sempre está por vir.

Parabéns para o Cheiro de Livro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *