Queria um bom livro, algo para descansar a cabeça e a Frini me indicou “The Dead Romantics” (“O Amor não Morreu”, tradução de Ana Rodrigues e Laura Pohl), li em inglês mesmo, não tinha ainda o livro por aqui. Não sabia nada sobre o que ia ler, adoro pegar um livro assim e ser surpreendida e foi exatamente isso que aconteceu aqui.
Uma escritora de romances que perdeu sua fé no amor depois de seu namorado roubar sua vida e colocar em um livro sombrio. Não há nada de novo nesse argumento narrativo e isso não é um problema, o que vai captar o leitor é a forma que se conta essa história e não o enredo em si. Aqui Ashley Polson esconde uma carta na manga sobre sua protagonista. Florence é uma ghostwriter de uma grande autora de romances que a contratou para terminar seu contrato com uma editora, tudo ia muito bem até que ela para de acreditar no amor e não consegue terminar o ultimo livro, para piorar sua situação seu pai morre e ela tem que voltar para a sua cidade natal.
Tudo parece certinho dentro do universo de “escritora de romances não acredita mais no amor” até que Florence abre a porta da funerária da família e o leitor descobre que ela é capaz de ver e falar com fantasmas. O dom da protagonista é bem escondido e causa alguma surpresa quando é revelado, mas é o desenvolvimento que captura mesmo. Florence encontra o fantasma de Benji, seu editor e também seu interesse romântico. É aqui começa uma história sobre luto, família, pertencimento e amor.
Florence está preparando o funeral do pai, se reconectando com sua família, se reconciliando com seu passado, se apaixonando por um fantasma, tudo ao mesmo tempo e é tudo leve, envolto em uma narrativa bem estruturada. Fica meio óbvio o que vai acontecer no final, ainda mais se você já leu vários romances como esse, mas isso não é um questão. Aqui o que vale é a trajetória e não o final. O livro é uma delicinha de ler.
Compre Aqui: