Red Pyramid (A Pirâmide Vermelha)

Li a série de livros do Percy Jackson em uma semana, quando as paginas acabaram fiquei órfã. Quando li que Rick Riordan estava escrevendo uma nova série e que dessa vez giraria em torno da mitologia egípcia fiquei toda feliz. Comprei “Red Pyramid” (Pirâmide Vermelha)  na pré-venda em inglês e fiquei aguardando.  Só consegui terminar de lê-lo agora, ou seja, dava tranquilo para ter comprado o livro em português mesmo.

A história gira em torno de Carter e Sadie, dois irmãos que pouco se conhecem e que descobrem que são de uma longa linhagem com o sangue dos faraós. Essa linhagem faz com que eles sejam poderosos e capazes de fazer mágica. Se você achou que Percy tem um quê de Harry Potter, aqui fica ainda mais evidente. Quando o pessoal da House of Life (não sei como foi a tradução) começa a batalhar com mágica é impossível não pensar em Harry.

A ideia de que o livro é uma transcrição de uma gravação feita pelos irmãos relatando suas aventuras é ótima. As poucas intervenções que um faz na gravação do outro é bem coisa de irmão mesmo. Esse recurso proporciona que os capítulos sejam divididos entre os dois e possibilita que alguns momentos sejam contados duas vezes, com duas visões diferentes.

Como já disse, a mitologia que permeia o livro é a egípcia e isso já é um problema para Riordian. Todo mundo, bem ou mal, conhece um pouco da mitologia grega, com isso ele pode pular uma série de explicações com Percy, mas aqui ele tem que mastigar os acontecimentos e as referencias. A mitologia egípcia é mais complexa, os deuses morrem e renascem, enfim não é algo simples para se explicar e corta um pouco o ritmo da narrativa, a todo momento ele tem que parar para explicar o que está acontecendo.

As Crônicas de Kane, nome dessa nova série, não são tão envolventes quanto Percy Jackson, mas é uma boa leitura e ainda instrui o leitor sobre a mitologia egípcia. Lerei os próximos livros.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: