Sea Breeze – a nova série de Abbi Glines

Então, eu não sou exatamente fã da escrita da Abbi Glines, mas admiro muito a autora. Ao ser contratada para mediá-la na Bienal do Livro no Rio, em 2017, li 13 livros dela – TRE-ZE – também conhecidos como a série Rosemary Beach. A série é formada por vários personagens que se conhecem e moram em Rosemary Beach, por personagens que chegam para trabalhar ou se mudaram para lá e, CLARO, que tem muita treta, muito romance e muitas, mas muuuuitas cenas picantes. Embora esse romance contemporâneo/hot não seja o meu estilo de leitura, senti como se conhecesse todos os personagens, como se fosse vizinha deles.

Comecei a segunda série dela, Sea Breeze, e já estou ansiosamente esperando o segundo volume! “Por que isso, se você não curte a escrita dela?”. Porque ela vicia, cara! Eu já tenho até crush favorito, pessoas! Marcus é muito amor! Mas calma… deixe-me explicar tudo para vocês não se perderem.

Enquanto Rosemary Beach era um NA (new adult) contemporâneo bacana e picante, Sea Breeze começa com um casal YA maduro. Sadie (17 anos) se muda para o local que dá nome à série com a mãe (Jessica), que está grávida de 8 meses. Enquanto Jessica é aquela mulher linda, mas que tem dedo podre para escolher parceiros, Sadie precisa se tornar a responsável da família e garantir o sustento das duas e do pequeno Sam que está a caminho. Então a menina garante trabalho na casa dos ricaços durante o verão fazendo trabalho doméstico.

Essa casa específica onde Sadie vai trabalhar é de ninguém menos do que Jax Stone, um roqueiro de 19 anos que é a maior sensação nos EUA. Lá ela encontra Marcus, um cara que trabalha lá no verão, mas que frequenta a faculdade em outro local. Ele ajuda Sadie sobre as regras da casa, passeia com ela pela cidade e é realmente um bom rapaz. Mas é claro que a menina – que realmente é muito responsável e não se deixa deslumbrar pela fama do patrão – vai se apaixonar pelo bad boy Jax e não pelo gatinho bonzinho Marcus. Coitado dos bonzinhos, gente … eu sempre curto os bonzinhos … Mas namorar um carinha famoso não é simples e rola muita treta entre outras situações.

Isso tudo acontece no primeiro livro da série, intitulado “Sem fôlego”. O segundo – “Sem escolha” – chega agora em setembro e tem quem como protagonista? MARCUS!!! AAAAAEEEEE!!!!!! Tô atacada para ler logo porque me encantei por ele! No segundo livro, Marcus está com uma situação complexa para resolver (além do seu coração partido), então ele vai para a casa do amigo-pegador Cage. Lá, ele conhece Willow (chamada de Low), melhor amiga de Cage e superprotegida por ele. E também tem uma treta GIGANTESCA para o final do livro. E por quem Marcus vai se apaixonar? Pois é!

Sea Breeze começa como YA, mas tem tudo para ficar mais picante (marca registrada de Abbi Glines) nos próximos 8 livros. Sim, eu disse oito! A série completa tem nove volumes!

Eu disse no início que não era o meu estilo preferido de escrita e não é. Mas ele é coerente e prende a atenção até o final sempre. Aí eu começo a ler e não consigo parar. Quem nunca, né? Mas o que admiro muito em Abbi Glines é sua garra. Ela começou a escrever de forma independente para colocar comida na mesa, já que seu marido não gostava de trabalhar e ela tinha filhos para alimentar (palavras dela mesma durante a Bienal!). E acabou que muita gente leu, gostou e ela conquistou muito mais do que poderia sonhar (e mandou o marido pastar). Não tem como não admirar uma mulher dessas!

Leiam “Sem fôlego” e bora surtar juntos com “Sem escolha”!

Compre Aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: