Sou Fã! E Agora?

sou fa

Vou começar esse texto avisando que é muito estranho escrevê-lo e que tentarei, ao máximo, deixar meu lado fã da Frini de lado e analisar a obra. Veremos.

“Sou Fã! E Agora?” é uma mistura de manual com considerações sobre literatura. É repleto de conteúdo sobre YA e de como aproveitar e apreciar mais uma obra, seja ela um livro, filme ou série. Mesmo que aqui ou ali ao longo das páginas referências de seriados e filmes apareçam o foco mesmo é a literatura, mais do que isso, é o tipo de literatura que a Frini é fã (não sabe do que ela gosta? Vai aí na busca no blog e veja os textos dela e leia as resenhas).

Nas três primeiras partes do livro temos todo esse conteúdo que quem frequenta os eventos apresentados pela autora já teve a oportunidade de ter algumas pinceladas. Aqui está tudo organizado e detalhado, mais que isso, tudo está salpicado com pequenas atividades interativas que ajudam a fixar conteúdo.

Li tudo em uma sentada e fluiu super bem. Aqui tenho que fazer duas observações que explicam o disclaimer do início do texto. Primeiro, sou amiga da Frini há anos e edito seus textos nesse espaço aqui, com isso minha familiaridade com sua escrita, estrutura e organização de ideias me é mais do que familiar e aumenta a minha rapidez de leitura. Não tenho mais como avaliar se isso é igual para os outros leitores. Segundo, pela convivência consigo ouvi-la falando em muitos trechos do livro o que me fez sentir no Clube do Livro ou na cozinha aqui de casa. Esses dois elementos fazem com que esse texto tenha bem menos objetividade do que o nosso padrão.

A quarta parte do livro é, de longe, a que mais me interessa e não é porque sou citada. É a parte mais guia desse guia. Ali ela apresenta não uma fórmula mas uma direção de como navegar nesse mundo mega conectado de fãs e encontrar, achar e, quem sabe, inaugurar seu espaço.

Posso afirmar com a experiência de seis anos administrando esse blog que tudo que está ali é importante e mesmo que a Frini e toda a Redação reclame das minhas tabelas elas são importantes. Qualquer tipo de controle ou organização é fundamental. Só com conteúdo e constância se sobrevive nesse mar de informações em que vivemos hoje

“Sou Fã! E Agora?” é um guia/manual que vai te dar mais ferramentas para apreciar o que se gosta e oferecer uma bússola para quem quer entender ou adentrar o mundo dos fãs. Vem, junte-se.

 

Compre Aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa AmericanasLivraria Cultura

4 comentários sobre “Sou Fã! E Agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *