Uma Estranha Em Casa

Shari Lapena me conquistou em “O Casal que Mora ao Lado” e com isso quando vi que um outro livro dela estava chegando às livrarias corri para lê-lo, pessoas que adoram um bom policial são assim. É uma premissa intrigante mas menos viciante do que o livro anterior.

Karen é uma dona de casa de classe média que sofre um sério acidente de carro em uma região perigosa da cidade que não costuma frequentar,  um corpo é encontrado próximo ao local do acidente e, para piorar, Karen sofreu uma concussão e não lembra de nada o que ocorreu naquela noite. É uma ideia ótima para começar um livro policial, afinal a sua protagonista não sabe o que aconteceu com ela e está tão desesperada para saber quanto o leitor. Daí em diante Shari tem os mesmos problemas do livro anterior e os mesmos acertos.

O desenrolar da investigação não revela nenhuma genialidade, pelo contrário, até o final mostra mais lugares comuns do que novidades. É possível matar o final do livro com uma certa facilidade o que eu já esperava. O que faz dos livros de Shari uma ótima leitura é o desenvolvimento, é como ela narra os acontecimentos e vai enredando o leitor que, mesmo sabendo os próximos passos, quer saber como aqueles personagens vão chegar ali. Ela tenta surpreender o leitor no ultimo capitulo, é uma boa tentativa mas não me pegou.

Shari está se tornando uma dessas autoras de policiais que leio rápido e com prazer, que escrevem bem e que montam uma boa narrativa. Uma ótima leitura.

Compre Aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: