Comprei “Namorada Podre de Rica” assim que terminei de ler “Asiáticos Podres de Ricos” mas só consegui chegar nele agora. Eu esperava encontrar a continuação do romance de Nick e Rachel, mas Kevin Kwan queria mesmo era falar sobre os super ricos da China e diferencia-los dos de Singapura, objeto do primeiro livro.
A história se passa alguns anos depois do primeiro livro e Rachel e Nick são o fio condutor dessa narrativa, mas eles não são os protagonistas. Aqui o casal segue para a China para que Rachel conheça sua família por parte de pai. É assim que ela conhece Carlton, seu meio irmão, e Colette, filha de um bilionário chinês.
Se você achou os ricos de Singapura muito fora da realidade do mundo, prepare-se para os podre de ricos chineses. Assim como no primeiro livro Kwan descreve em detalhes os ambientes, as roupas e as joias de todos os personagens e faz isso com aquela ironia que o transformou em um best-seller mundial. O deboche ao mostrar toda a extravagância dos personagens é o ponto alto do livro.
O problema em “Namorada Podre de Rica” é a história em si, nada muito interessante acontece, há um momento em que a trama parece que vai virar um policial mas isso é logo deixado de lado, acertadamente. Kwan aqui parece mais interessado em mostrar a abundância de dinheiro na China do que de contar um história interessante e envolvente como no primeiro livro.
“Namorada Podre de Rica” é divertido, dá ao leitor de “Asiáticos Podres de Rico” continuidade nas histórias, Nick e Rachel conduzem a narrativa, mas não são os protagonistas. Já comprei “Rich People Problems”, o ultimo livro dessa trilogia, veremos como tudo isso acaba.
Compre Aqui: