Livros

Os Similares

Muitos livros de YA tem a fórmula dos “dois gatinhos” e um elemento de super heroísmo da protagonista. Não tenho nada contra fórmulas, elas funcionam e, se bem usadas, nos presenteiam com ótimas leituras. “Os Similares” de Rebecca Hanover (tradução de Isadora Sinay) cria um futuro com tecnologias mais avançadas onde clones são uma realidade e utiliza todas as fórmulas conhecidas e com resultado só razoável.

Emma estuda na superexclusiva Darkwood e no início do novo ano seis clones, ou similares como ele gostam de ser chamados, serão aceitos. Eles são clones não autorizados de alunos da escola, entre eles está o clone de Oliver, o melhor amigo de Emma que morreu nas férias. Esse é o evento que dá início a uma série de desventuras da nossa protagonista.

É claro que a criação dos clones é um grande mistério e que Emma precisa descobrir. É a investigação somado a uma guerra política sobre clones e todas as questões que envolvem adolescentes de dezesseis anos. É essa mistura que forma a base do livro. Não há nada de novo em nenhuma das abordagens e as reviravoltas são bastante óbvias, mesmo do final do livro que deixa um super gancho para o segundo e último livro da série.

Compre Aqui:

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *