Me poupe

Em 2018, a musa das finanças pessoais, Nathalia Arcuri, lançou o livro “Me poupe!”, que leva o mesmo nome do seu canal no YouTube – o maior canal de finanças do MUNDO nessa plataforma. Até começar a trabalhar na Sextante, editora que publicou o livro da Nath, eu não conhecia o nome da moça. Para falar a verdade, já havia ouvido falar nela por meio de uma amiga do Clube do Livro (beijo, Thalita!) que é superfã e que me explicou que a Nath manda muito em finanças e que eu deveria conhecer seu canal para investir meu dinheirinho.

Mas eu não ouvi esse conselho. Deixei-o guardado na gaveta junto com o livro… até semana passada. E olha … que bom que resolvi mudar isso! Decidi ler e realmente investir o meu tempo em aprimorar meus conhecimentos sobre finanças pessoais. Por mais que adore fazer umas comprinhas, me orgulho muito de nunca gastar mais do que ganho, nunca ter ficado no vermelho e não ter qualquer dívida. E não, não sou rica. Ainda! Porque com as dicas da Nath, eu vou chegar lá!

“Me poupe!” é o livro perfeito para quem quer ficar rica e não sabe como, para quem detesta matemática, mas quer entender como fazer o dinheiro render mais. O tom do livro é o mesmo do canal da Nathalia, que, aliás, indico muito! Não é só porque trabalho na editora não, mas sim porque adoro compartilhar conteúdo feito com responsabilidade e qualidade, e tanto o canal como o livro são excelentes nesse quesito.

No livro, Nathalia Arcuri conta um pouco sobre sua história mais para ilustrar de onde ela vem, o porquê de sua opinião ter credibilidade quando o assunto é finança pessoal e como podemos fazer nossa grana render mais e por mais tempo. Nathalia consegue lidar com matemática financeira num tom leve, didático e divertido. Sério! Eu lia anotando e já fazendo contas! E digo isso: é empoderador poder pensar em taxa Selic, juros compostos e tesouro direto sabendo o que tudo isso significa e o meu posicionamento sobre cada um.

Ela fala muito no livro sobre como o não falar sobre finanças é um problema. Eu concordo demais! Temos um bloqueio quando o assunto é dinheiro, sentindo-nos errados quando estamos em uma situação confortável ou favorável e querendo reclamar aos quatro ventos quando é o oposto. É como se só fosse aceitável falar de dinheiro quando ele falta. Assim como o trabalho ou o amor: só podemos reclamar, porque se estamos felizes no amor ou no trabalho, é como se tivéssemos esfregando na cara dos outros. E não é isso! Temos que sumir com esse tabu!

Ler “Me poupe!” me mostrou o caminho para começar a poupar (que é diferente de guardar, como me ensinou Nath). Indico muito o livro para quem quiser começar nesse caminho da riqueza. E não, não tem E-XA-TA-MEN-TE o que você tem que fazer. Ela tira dúvidas, dá dicas, mas só quem sabe do seu consumo, hábitos e grana é você! Então leia para começar e se jogue no canal e em outras fontes de estudo na sequência. Investir e poupar parece algo inatingível, ainda mais em tempos atuais, mas só de fazer um balanço no meu dia a dia, consegui fazer economias. Vai fundo e bora ficar rico pra comprar mais livros, gente (e sim, tem uma porcentagem nas dicas da Nath voltadas para compra de livros. Ela é das nossas!).

Canal Me Poupe
Blog Me Poupe
Confira um pouco do livro “Me poupe!” aqui

Compre Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: