A Redação

Você chega em uma livraria e vê aquele lindo volume na estante. As páginas ainda intactas, nunca antes lidas. Cuidadosamente, você o retira na prateleira, abre e sente o cheiro da espinha do livro, de suas páginas. Apaixonou? Nós também. Esse blog é escrito por quem e para quem ama ler e ama livros ao ponto de se encantar pelo aroma deles. Bem-vindo!

A Redação:

Carolina Araujo Pinho, aka Krol

Jornalista e pesquisadora. Leitora ávida e sem preconceito de gênero. Dona de uma biblioteca crescente e diversa, sou aquela amiga que você liga para pedir uma dica de livro, fiz tanto isso que acabei criando o Cheiro de Livro. Nesse espaço atuo como editora chefe, TI, designer, moderadora, social media, faço de tudo um pouco e, principalmente, escrevo sobre o que leio, sobre as agruras e delícias de ser uma bibliófila.

Frini Georgakopoulos

Sou jornalista e trabalho com comunicação empresarial. Apresento o Clube do Livro Saraiva há cinco anos, mas tenho mais de uma década de experiência no comando de eventos literários. Já entrevistei a autora Kiera Cass em um live chat, entrevistei autoras como L. J. Smith e Stephenie Meyer para os jornais O Globo e Folha de S. Paulo e muitos outros, que você pode curtir por aqui. Mediei bate-papo com as autoras Lauren Kate e Cassandra Clare na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente (e foi uma experiência e tanto!). Atuo no rádio semanalmente com a coluna literária “Entre Linhas” no programa “Painel da Manhã” da Rádio Roquette Pinto (94,1 FM). Sou colunista do blog da Galera Record e é aqui, no Cheiro de Livro, que coloco as minhas opiniões sobre livros que li e me marcaram (positiva ou negativamente).

Iane Filgueiras

Jornalista, arquivista, social media, MBA em MKT e Mestranda em Comunicação. Jogo nas onze em tudo que diz respeito a comunicação, tudo nesse mundo me atrai e me fascina. Criança Harry Potter, esperei minha carta aos onze anos (e talvez espere até hoje). Viciada em livros e em adquiri-los, tenho uma estante de “não-lidos” tão grande que tenho a impressão que não vou viver o suficiente para ler tudo que desejo. Leio todo e qualquer livro, e mergulho tanto de cabeça nas tramas, que sinto como se as vivesse. O Cheiro de Livro é o espaço em que falo sobre os personagens e suas histórias, que se tornam meus amigos, inimigos, amores, mentores. Acredito que o mundo é muito melhor (e maior!) com livros.

Raphaela Ximenes

Jornalista, crítica de cinema, amo ler acima de tudo, com uma fila extensa de livros que apenas cresce, para o meu desespero. Sou fã incondicional do Stephen King, prefiro terror e suspense mas, na verdade, adoro ler de tudo, desde Murakami até Helen Fielding. Tenho certeza absoluta que me daria bem tanto com a Bridget Jones quanto com o Bill Hodges. Curto muito a experiência de compartilhar o que achei dos livros que li e filmes que vi aqui no Cheiro de Livro.

Os Colaboradores:

Vivi Maurey

Autora do #Fui no selo Globo Alt, nerd, leitora voraz e dona de uma máquina do tempo! Adoro conversar e conhecer pessoas! Sou apaixonada pela vida, pelo universo e tudo mais simplesmente porque sempre vejo o lado bom em tudo e é difícil não me encantar por alguma coisa. Adoro me surpreender e meu super-poder é a empatia.