Resenhas

A Última Coisa que ele me disse (livro)

Você é capaz de conhecer alguém mesmo que esse alguém tenha mentido sobre o passado? Essa é basicamente a premissa que guia o livro de Laura Dave. Hannah, nossa protagonista, recebe um bilhete enviado por seu marido dizendo “Proteja ela” e desaparece. “A última coisa que ele me disse” (tradução de Ana Rodrigues) é a busca de Hannah por esse marido que não é o que parece ser.

Se você como eu lê muitos livros policiais e séries de tv americanas não há grandes surpresas nos caminhos que são apresentados e muito menos na revelação final e isso não é um problema. É a construção desse caminho e a forma com que Dave vai construido essa história que captura o leitor.

Hannah é um ótimo personagem e sua própria história é essencial para que acreditemos que ela tem as ferramentas necessárias para fazer uma investigação, que ela tem uma atenção aguda para detalhes, esse cuidado com a construção de Hannah faz a trama ficar mais crível e vai fixando o leitor em querer saber mais, sempre mais, querer entender onde tudo aquilo vai chegar. Há alguns problemas no desenvolvimento, algumas pontas soltas de tramas paralelas que incomodam um pouco mas não chegam a atrapalhar o todo. A trama do vizinho com a amante é apenas um exemplo.

Mesmo usando alguns clichês de histórias policias Dave consegue surpreender no final, a solução para o que ocorre é óbvia e ao mesmo tempo pega o leitor de surpresa. No final de tudo Hannah e a enteada Bailey descobrem que conhecem mesmo Owen apesar das mentiras.

Compre Aqui:

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *