Adoro descobrir uma escritora e poder mergulhar em sua obra, você vai vendo a evolução, as semelhanças, o desenvolvimento. Li a obra de Emily Henry de trás pra frente, “Book Lovers” me atraiu pelo título e daí foi um pulo para “Beach Reads” e agora “People We Meet on Vacation”. Cada livro de Henry ela pega um clichê de romance e o explora, sempre tendo como personagens pessoas que vivem d escrita. Aqui o clichê explorado é o dos amigos que sempre foram apaixonados e nunca se permitiram ficar juntos.
Poppy é uma jornalista de viagens que começou na carreira como blogueira de viagens com baixo custo. Viagens que ela fazia com Alex, seu amigo de faculdade. Mesmo quando ela abandona a faculdade é com Alex que ela continua viajando, mesmo quando ela passa a ser uma renomada jornalista de viagens sempre separa uma viagem para fazer com Alex.
O livro começa com Poppy e Alex afastados por algo que aconteceu na ultima viagem que fizeram juntos, não é necessário ser um grande conhecedor de romances para saber que foi nessa viagem que eles finalmente sucumbiram ao que sentem um pelo outro e algo deu errado. Daí em diante o livro alterna entre o presente, a reaproximação dos dois e o passado, as viagens, a amizade até a fatídica férias em que tudo deu errado.
Tendo lido os livros que seguiram esse tenho que dizer que Henry foi melhorando e construindo melhor seus protagonistas e a relação entre eles. Não que a relação de Poppy e Alex não seja bem desenvolvida, mas ainda é muito igual a uma série de outros livros, é bem escrito, mas Henry ainda não tinha impresso seu estilo por completo, falta aqui o humor que vemos nas outras obras, falta uma construção mais consistente dessa história de amor. É um bom livro, mas os seguintes são melhores.
Compre Aqui: