Boas Adaptações para o Cinema

Header Listas

Nós já fizemos aqui nesse mesmo espaço uma lista de livros que foram destruídos pelo cinema. agora chegou a hora dos livros que foram bem adaptados para a grande tela. Existem muitos livros que se transformaram em grandes filmes, nós fizemos uma lista baseada unica e exclusivamente no que mais gostamos aqui na redação.

Essa é uma das nossas maiores listas. Tem duas sagas, Millenium e Senhor dos Anéis, o primeiro foi adaptado para o cinema pelos americanos e pelos suecos, ambas são boas adaptações mas os suecos sao bem mais fieis ao texto original. Temos um drama inglês passado durante a Segunda Guerra Mundial, Reparação, a adaptação não é super fiel ao livro e mesmo assim consegue causar o mesmo choque que as páginas. Temos um clássico tanto do cinema quando da literatura americana, E o Vento Levou …, que tem 3 horas de duração de filme e mais de mil páginas para serem lidas, o tempo para le ou ver o clássico valem muito. E por últimos tempos três adaptações de Stephen King. Dois contos de um mesmo livro, Sonho de Liberdade e Conta Comigo, viraram dois filmes cultuados, o segundo mais do que o primeiro, é verdade, mas ambos muito bem cotados entre os os cinéfilos e os leitores. Nesse mesmo livro, Quatro Estações, um outro conto também foi adaptado para o cinema, O Aprendiz, mas não deu muito certo.

O filme que fecha a nossa lista é considerado um dos melhores filmes e livros de terror de todos os tempo. Stephen King não gosta da adaptação feita por Stanley Kubrick tanto que produziu uma serie bem mais ou menos para a TV baseada no mesmo livro. King pode fazer o que quiser O Iluminado é um clássico do cinema com cenas como a de Jack Nicholson com a cara enlouquecida olhando através da porta que quebrou a machadadas, ou Dany andando de velocípede pelos corredores do hotel, ou as gêmeas e o banho de sangue. São tantas cenas emblemáticas que até um documentário sobre o filme foi feito. O Iluminado é um dos preferidos aqui da redação.

Boas Adaptações para o cinema

E o Vento Levou…

O Iluminado

Millenium

Sonho de Liberdade

Conta comigo

A Resposta

Senhor dos Anéis

Reparação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *