O que ler agora – Razão e Sensibilidade

Senhora

 

Senhora

 

José de Alencar é sempre visto com maus olhos por adolescentes que foram obrigados a lê-lo no colégio, mas dê uma chance para Seixas e, principalmente, Aurélia. O casal é ótimo e tem todos os elementos de um bom romance.

Orgulho e Preconceito

orgulho e preconceito

Talvez o mais famoso trabalho de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” traz como protagonista a jovem Elizabeth Bennett: inteligente, bem humorada  e orgulhosa. E nosso grande amor, Sr. Darcy: rico, arrogante e preconceituoso. Mas tudo muda quando Darcy e Elizabeth se conhecem, se detestam e se apaixonam. “Orgulho e Preconceito” não é apenas uma das mais famosas histórias de amor. Ela mostra os valores e as injustiças da sociedade da época de Austen, todos devidamente criticados por meio de seus personagens. E é neste cenário que nos apaixonamos pela sagacidade de Elizabeth e pelo caráter de Darcy. Opostos que se atraem e se completam (e um faz o outro ser melhor).

Livros da Julia Quinn 

O Duque e Eu

 

Julia Quinn é chamada por muitos de Jane Austen contemporânea. Não concordo muito, pois seus romances são infinitamente mais superficiais do que Austen. Mas é impossível negar seu talento para personagens encantadores e histórias absurdamente românticas. Julia Quinn escreveu diversos romances em séries que se conectam, mas que não necessariamente precisam ser lidos em sequência. Afinal, nas primeiras páginas, já sabemos quem vai casar com quem. A delícia de seus livros é acompanhar a jornada dos personagens até o altar. E com cenas picantes para fazer bochechas corarem! Se você gosta de romance de época e de se apaixonar por personagens, Julia Quinn é necessária na sua lista de leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: