The Grownup

grownupGillian Flynn me conquistou logo nas primeiras páginas de “Garota Exemplar” e desde então leio tudo o que ela publica. Quando vi que um novo livro tinha saído corri para comprar, “The Grownup” é uma história curtinha, menos de 100 páginas, e vale o investimento.

Mantendo a tradição de ter protagonistas femininas nada convencionais Flynn cria uma prostituta que quer expandir sua área de atuação para a leitura de mãos. A melhor parte do livro é, de longe, a narradora contando como cresceu sendo pedinte e como foi parar no seu atual emprego. É desses começos de livros que prendem o leitor.

Na nova ocupação a narradora, ela não tem nome, conhece Susan Burke que vai até a vidente em busca de ajuda, Susan acredita que a casa onde mora é mal assombrada e que o enteado está possuído. A protagonista decide ajudar fazendo uma limpeza espiritual na casa, o plano é expandir seus negócios e conquistar muitos clientes ricos.

É nesse momento que a historia começa a perder um pouco seu vigor. A narradora tenta com a finco resolver o problema da casa, passa a ter uma pequena crise de consciência até e, como é comum nos livros de Flynn, uma grande reviravolta acontece e ela não sabe mais em o que acreditar. Não vou contar spoiler direi apenas que o que acontece seria um ótimo primeiro ato de um livro maior. Fiquei com um gostinho de quero mais.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: