Chá com Blogueiros

As editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência promoveram um encontro com blogueiros no dia 5 de dezembro, sexta-feira. Realizado em uma sala de reunião do Hotel Mercure em Botafogo, o evento reuniu cerca de 50 pessoas de diversos blogs para apresentar lançamentos e receber feedback.

Por causa do trabalho, participo muito pouco de eventos como esse e foi muito legal poder estar presente neste. Pude conhecer novos blogs, rever amigos e contribuir com a equipe da editora.

Confira um pouco sobre o que rolou no Chá para Blogueiros (que não teve chá, mas as trufas estavam deliciosas!).

– “Mar da Tranquilidade”  – Esse é um livro que é muito querido por todos na editora e por todos os blogueiros e leitores que já tiveram a oportunidade de lê-lo. É realmente excelente e, com o Natal e seus inúmeros “amigos ocultos” chegando, vale a dica de presentar o coleguinha com esse livro.

– Outro queridinho de todos os presentes – menos da galera do Cheiro de Livro – é Nicholas Sparks. Não nos entendam mal. Sabemos que Nick Faísca escreve bem e que seus livros – e os filmes inspirados em seus livros – vendem bem e têm legiões de fãs. Mas a fórmula usada por Sparks já nos cansou e por isso ele não é um querido nosso. Não quer dizer que ele não seja uma boa leitura, longe disso. Só não está entre os preferidos. Para quem curte o autor, em 2015 a Editora Arqueiro vai publicar “Três Semanas com Meu Irmão”, uma espécie de autobiografia do autor, ainda inédita. Quem é fã não pode perder.

Ken Follett – O autor é um super bestseller nos EUA e é uma honra termos ele trabalhado na Arqueiro com tanto carinho e cuidado. A editora acabou de lançar o livro final da trilogia do século (“Queda de Gigantes”, “Inverno do Mundo” e “Eternidade por um Fio”)  atual do autor e já fez um contrato para a próxima trilogia. Segundo a equipe da editora, foi um dos contratos mais longos já feitos por eles, tendo o primeiro livro da nova trilogia a ser publicado em 2017 e o último em 2023! Paciência para esperar essa obra será com certeza uma grande virtude!

“Perdido em Marte” é um livro sensacional, que traz uma história envolvente, científica e muito humana com um narrador incrivelmente sarcástico perdido em Marte. Outro queridinho da editora e uma grande aposta que vai virar filme.

– A primeira polêmica foi o novo título do livro O Pacto”, de Joe Hill. O drama sobrenatural foi adaptado para o cinema e teve o título modificado para “Amaldiçoado”, o que complicou a vida da galera da editora. No momento, a saída que acharam foi usar o novo título e colocar uma aviso na capa: “originalmente publicado como “O Pacto”. OK para vendas físicas, mas é necessário deixar isso mais destacado nas vendas on-line para os desavisados não comprarem achando que é outro livro do autor. Claro que, se você mal lê a capa, como vai ler o livro, né? Mas tem gente pra tudo.

Nora Roberts vai atacar com uma trilogia sobrenatural em 2015!

– Muitos mais romances de época – por Julia Quinn, Lisa Kleypas, Loretta Chase, Mary Balogh e Madeleine Hunter – vêm por aí. A mulherada vai suspirar muuuuuuuito ano que vem! Fãs de Abbi Glines também terão muito o que celebrar, já que teremos novidades dela por aí! E para quem curte romances mais HOT, “Tensão”, de Gail McHugh prometeu sacudir a leitura de muita gente!

– Outra polêmica ficou por conta do autor Sylvain Reynard (pseudônimo), responsável pela trilogia “Gabriel” (“Inferno de Gabriel”, “Julgamento de Gabriel” e “Redenção de Gabriel”) . A Arqueiro vai lançar uma novella chamada “O Príncipe das Sombras” que fará a transição entre essa trilogia e a nova, chamada “Noites em Florença”. E a polêmica ficou a cargo do protagonista, que será um vampiro que teve algumas obras de artes roubadas e compradas pelo professor Gabriel, da primeira trilogia. Ou seja, teremos uma trilogia “normal” se transformando em “sobrenatural”. Confesso que fiquei interessada em ler o conto, mas não sei se consigo ler mais um livro completo de Raynard. Mas vamos encarar como um desafio!

– Para os fãs de suspense, “Morte Invisível” é o segundo livro de quatro dos autores de “O Menino da Mala”. Já entrou para a lista de futuras leituras da galera aqui do blog!

Além dos lançamentos da Arqueiro e da Sextante, a editora parceira – Saída de Emergência – também teve seus livros comentados, como o segundo livro da saga “Outlander“.

Durante o evento, todos os participantes receberam um exemplar do livro “Geração de Valor” – um livro sobre o carioca bilionário que criou o curso de inglês Wise Up – e um kit do lindo “Jardim Secreto”, um livro de atividades belíssimo que já virou um favorito da redação.

Obrigada a equipe da editora pelo convite e um grande “Ooooiiiii!” para todos os blogueiros presentes. A lista de leitura para 2015 já está começando a engordar … e o Natal ainda vem aí. Coisa boa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Chá com Blogueiros”

%d blogueiros gostam disto: